ALGORITMO GENÉTICO SIMBIÓTICO PARA MINIMIZAR O NÚMERO DE OBJETOS PROCESSADOS E O SETUP DADO O NÚMERO MÁXIMO DE PILHAS ABERTAS NUM PROBLEMA DE CORTE DE ESTOQUE
Resumo
Este trabalho apresenta um algoritmo genético simbiótico que, dado o número máximo de pilhas abertas, busca minimizar o número de objetos processados e o setup num problema de corte unidimensional. O algoritmo genético simbiótico pode gerar seus próprios padrões de corte através de um processo de simbiose entre duas populações distintas, soluções e padrões. Trabalhando com os dois objetivos na função de aptidão e com a relação simbiótica entre as duas populações, o método proposto obtém bons resultados quando comparado a outros métodos descritos na literatura.
Palavras-Chaves: Problema de Corte de Estoque; Algoritmo Genético; Simbiose.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de um artigo implica que ela foi aprovada por todos os coautores, se for o caso, bem como pelas autoridades responsáveis da instituição onde o trabalho foi realizado e que o(s) autor(es) estará(ão) implicitamente cedendo seus direitos à SOBRAPO e afirmando que eventuais direitos autorais de terceiros não estão sendo violados. O(s) autor(es), entretanto, permanece(m) responsável(is) pelo conteúdo do artigo publicado na revista. Apesar de se acreditar que a informação divulgada seja verdadeira e acurada na data de sua publicação, os editores e a SOBRAPO não aceitam qualquer responsabilidade legal por erros e omissões que possam ter ocorrido ou que venham a ser identificados.