ADAPTAÇÃO AO MODELO HEDPERF PARA O MAPEAMENTO DA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE UMA ESCOLA DE IDIOMAS
Resumo
Este artigo descreve uma adaptação ao Modelo HEdPERF tornando-o aplicável para a avaliação da qualidade dos serviços prestados por escolas de idiomas. Descreve ainda uma aplicação do modelo proposto em uma escola deste segmento mapeando a percepção do aluno em relação às dimensões da qualidade que compõem este modelo. O modelo foi aplicado em uma escola de idiomas na cidade de Juiz de Fora. Os resultados foram obtidos após análises de estatísticas descritivas e de correlações de Spearman. A aplicação do modelo HEdPERF adaptado permitiu identificar os aspectos de melhoria a serem priorizados e os atributos correlacionados com o nível de satisfação do aluno em relação a escola.
Palavras-chave: Gestão da qualidade, Qualidade serviços.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de um artigo implica que ela foi aprovada por todos os coautores, se for o caso, bem como pelas autoridades responsáveis da instituição onde o trabalho foi realizado e que o(s) autor(es) estará(ão) implicitamente cedendo seus direitos à SOBRAPO e afirmando que eventuais direitos autorais de terceiros não estão sendo violados. O(s) autor(es), entretanto, permanece(m) responsável(is) pelo conteúdo do artigo publicado na revista. Apesar de se acreditar que a informação divulgada seja verdadeira e acurada na data de sua publicação, os editores e a SOBRAPO não aceitam qualquer responsabilidade legal por erros e omissões que possam ter ocorrido ou que venham a ser identificados.