ADAPTAÇÃO AO MODELO HEDPERF PARA O MAPEAMENTO DA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE UMA ESCOLA DE IDIOMAS

Autores

  • Leila Rodrigues Chagas
  • Helder Gomes Costa
  • Annibal Parracho Sant'Anna

Resumo

Este artigo descreve uma adaptação ao Modelo HEdPERF tornando-o aplicável para a avaliação da qualidade dos serviços prestados por escolas de idiomas. Descreve ainda uma aplicação do modelo proposto em uma escola deste segmento mapeando a percepção do aluno em relação às dimensões da qualidade que compõem este modelo. O modelo foi aplicado em uma escola de idiomas na cidade de Juiz de Fora. Os resultados foram obtidos após análises de estatísticas descritivas e de correlações de Spearman. A aplicação do modelo HEdPERF adaptado permitiu identificar os aspectos de melhoria a serem priorizados e os atributos correlacionados com o nível de satisfação do aluno em relação a escola.

Palavras-chave: Gestão da qualidade, Qualidade serviços.

Downloads

Publicado

2011-07-27

Como Citar

Chagas, L. R., Costa, H. G., & Sant’Anna, A. P. (2011). ADAPTAÇÃO AO MODELO HEDPERF PARA O MAPEAMENTO DA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES DE UMA ESCOLA DE IDIOMAS. Pesquisa Operacional Para O Desenvolvimento, 3(3), 242–268. Recuperado de https://podesenvolvimento.org.br/podesenvolvimento/article/view/128

Edição

Seção

Artigos